logo RCN
ESPORTE

Próspera e Avaí empatam pelo Catarinense

  • Lucas Colombo/ECPróspera - Betão se destaca na defesa do Leão da Ilha

Maicon Santana e Edílson marcam na partida disputada no Heriberto Hülse

Próspera e Avaí ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense 2021. O Time da Raça abriu o placar com Maicon Santana, aos 35 minutos do primeiro tempo, mas seis minutos depois Edílson deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

As equipes chegam aos sete pontos no estadual, mas o Avaí tem um jogo a menos. Pela sétima rodada, o Próspera tem pela frente o Criciúma, rival da cidade, na quarta-feira, às 21h30, no Heriberto Hülse. No mesmo horário, mas na quinta, o Leão da Ilha recebe o Marcílio Dias, na Ressacada.

Dois gols no primeiro tempo e nenhum vencedor. Assim foi o duelo entre Próspera e Avaí, que ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense 2021. Maicon Santana abriu o placar aos 35 minutos, de cabeça, mas seis minutos depois Edílson, batendo pênalti, garantiu a igualdade no placar.

Melhor no primeiro tempo, o Avaí ficou mais com a bola, mas encontrou dificuldade para criar diante da retranca do Próspera. O Leão da Ilha chegou pela primeira vez com chance de abrir o placar aos 24 minutos em arremate de fora da área com Bruno Silva que parou na defesa de Roberto. Três minutos depois, Valdívia chutou da entrada da área e a bola passou muito perto. Diferente do adversário, o time da casa quando chegou ao ataque conseguiu fazer o gol. Aos 35, Leomir encontrou Maicon Santana, que de cabeça venceu Glédson. Mas a vantagem durou seis minutos, Getúlio caiu após chegada de Matheus Ernandes dentro da área, e o árbitro marcou pênalti.

Com trocas no intervalo, os times não conseguiram manter o mesmo ritmo no segundo tempo. Com muitas faltas assinaladas para os dois lados, o futebol ficou bastante prejudicado e raras foram as chances de gol. Uma deles, talvez a mais clara, foi aos 12 minutos com Getúlio. Renato recebeu passe longo pelo lado direito, dominou e cruzou na medida para o atacante. Sozinho e de frente para o gol, o camisa 99 cabeceou para o chão e perdeu a oportunidade de virar para o Leão da Ilha. Nos acréscimos, Roberto evitou que os visitantes vencessem ao fazer uma bela defesa em cabeçada contra o próprio gol.


Figueirense perde para Chapecoense Anterior

Figueirense perde para Chapecoense

JEC recebe o Criciúma neste domingo Próximo

JEC recebe o Criciúma neste domingo

Deixe seu comentário